sábado, 23 de outubro de 2010

Questão de opinião: Entre Dilma e Serra...

Na iminência do 2º turno, a segurança de eleger um candidato ainda não está presente em mim. Acho que o problema não é falta de informação, muito pelo contrário. O que fazer quando não se sabe em quem votar à essa altura do campeonato?

Tenho muito medo do que vai ser do Brasil depois dessa eleição.
Meu voto, não importando a quem seja, vai ser um tiro no escuro.

A "base" que tenho para escolher nosso futuro presidente são as ações dos seus partidos e dos seus antigos e atuais representantes no governo, além das acusações mútuas entre os candidatos.


Apesar do Brasil estar mostrando um grande desenvolvimento, e Lula ter demonstrado um enorme potencial, estou aflita. Acusações, corrupção e escândalos rodeiam nossos parlamentares... E 
Dilma não é Lula.


Muitos acusam o antigo governo do PSDB, com as privatizações. Já outros defendem, com o Plano Real, e se apóiam na experiência política de Serra.
Mas Serra também não é FHC. Só que ser prefeito, governador ou ministro também não é ser presidente.

O que está havendo é que nenhum dos dois candidatos apresenta potencial, propostas ou até mesmo carisma que revelem sua aptidão para ser presidente.

Entre os dois, prefiro... Nenhum.

Mas não quero votar nulo apenas pra me ausentar da culpa de ter eleito o candidato errado. Os dois têm características que me deixam angustiada, e assim me sinto pertencente a um país democrático em que não posso escolher quem eu realmente quero. 

O que fazer? Fechar os olhos, digitar um número na urna e confirmar? Creio que não é a melhor saída.


Um comentário:

  1. Infelismente as opções para se escolher um novo presidente, estão por demais sufocadas. são todos vitrines de alguém, nenhum dos dois no meu ponto de vista apresenta condições para presidir o Brasil

    ResponderExcluir